Fernando marcou o segundo gol alvinegro (Foto: Gilberto Santos)
Neste sábado (30), o Corinthians venceu o São Paulo/Suzano no primeiro jogo das semifinais da Copa Nathanael Cardoso de Araújo pela contagem de 3 x 0. Jogando no Ginásio Parque São Jorge (zona leste de SP), a equipe garantiu a vitória com gols de Leandro Caires, Fernando e Leandro Simi. O resultado permite que o Timão jogue pelo empate no segundo confronto do playoff para garantir a vaga na final.
O Corinthians abriu o placar aos cinco minutos, com o gol do ala Leandro. O resultado parcial de 1 x 0 garantia a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta. Sabendo disso, o Tricolor foi para o ataque, mas não conseguiu o empate e a primeira etapa terminou com vitória corintiana.
No segundo tempo, os dois ataques continuaram pouco efetivos. Os donos da casa seguiam com a vantagem e o time de Suzano utilizou a tática do goleiro linha para tentar chegar ao gol. A estratégia não funcionou. Restando três minutos para o fim da partida, o ala Fernando marcou o segundo do Corinthians. Nos últimos segundos o pivô Simi ainda fez o terceiro para confirmar a vitória do Timão por 3 x 0.
As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, no Ginásio Roberto David (Sesc), em Suzano, às 19h. Quem avançar joga com o vencedor do duelo entre São José e São Caetano, que disputam a outra semifinal.
Para se garantir na final, o São Paulo precisa vencer no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra, os suzanenses garantem a vaga com um empate, por terem feito melhor campanha na primeira fase.
Com informações: Globo Esporte.com