Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

Miltinho fala sobre as expectativas para a temporada

A estreia do Corinthians/Unip na temporada 2014 do futsal está cada vez mais próxima. A menos de uma semana da estreia, o treinador Milton Ziller, o Miltinho, bicampeão da Liga Futsal e três vezes eleito o melhor técnico do país, falou sobre a preparação do Timão.

Quais foram as principais mudanças de 2013 para 2014?

A equipe teve uma reformulação por necessidades nossas sobre vários aspectos. Decidimos dar uma renovada na equipe principalmente. Acredito que é um projeto que está só iniciando, os jogadores estão bem adaptados à nossa realidade, à nossa rotina, estão todos se dando bem tanto dentro quanto fora da quadra, e isso ajuda bastante.

Após quase dois meses de preparação, como você vê o Corinthians/UNIP para o início dessa temporada?

É um trabalho que está apenas se iniciando, mas a equipe está pronta para a temporada. Fizemos um bom trabalho de preparação, começando pela parte física e agora estamos dando mais atenção à parte tática. É um grupo forte e unido. Tem tudo para buscar títulos em 2014.

Hoje, o elenco une jogadores jovens, alçados recentemente do time Sub-20 e atletas consagrados no futsal mundial. Como esses atletas podem ajudar um ao outro?

Todos os times falam dessa mescla. Nós acreditamos muito nisso. Os experientes podem passar aos novatos a experiência, o conhecimento dos atalhos da quadra. Já os jovens, podem passar aos mais velhos o brilho nos olhos, correndo atrás de seu espaço, não deixando assim, ninguém se acomodar.

Por ser o atual campeão da Liga Paulista, o Corinthians passa a ser mais visado pelas outras equipes. Como você lida com isso?

Nós temos que ter em mente que o Corinthians é sempre visado, sendo o atual campeão ou não. Temos que saber conviver com esse fato.

Quais são os adversários mais perigosos do Corinthians na Liga Paulista?

O estado de São Paulo é muito forte, é muito equilibrado. Não tem um time em especial que possa dar trabalho, todos podem. Não vai ser raro vermos times com menor investimento conquistando pontos contra equipes mais tradicionais.

Fonte: Agência Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário