Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Corinthians campeão do jeito que a torcida gosta: no sufoco



Miltinho, Lenísio e Edinho (Foto: Gilberto Santos)
Uma final para entrar na história. Com mais de 2000 pessoas, AABB/Mapfre e Corinthians decidiram o título da Liga Paulista de Futsal na noite desta sexta-feira (12), no ginásio da AABB (zona sul de São Paulo), onde o Timão ficou com a taça apenas no último minuto da prorrogação.  No tempo normal, os donos da casa venceram por 2 x 0.

O jogo:

Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate nos 40 minutos, o Corinthians arriscou mais nos primeiros movimentos, obrigando o goleiro Bagé a praticar boas intervenções. Porém, a equipe da casa entrou no jogo e abriu a contagem por meio de Giva, após rebote praticamente na linha do gol.
Instantes depois, o Corinthians ‘estourou’ o número de faltas coletivas e Victor Mello, de bola parada, ampliou, garantindo também, a vitória parcial.

Na etapa complementar, com os nervos mais acirrados, a partida ficou ainda mais disputada. Com boas chances para ambos os lados. Mas, em um lance isolado o técnico do Corinthians, Miltinho, foi advertido com cartão vermelho, e das arquibancadas passou instruções ao seu auxiliar, Lenísio. 

Em seguida, houve um princípio de confusão, a qual durou pouco. Momentos depois, o Corinthians entrou com Leandro Caires na função de goleiro-linha, e por detalhe Arthur e Simi não marcaram. Enquanto isso, a AABB apenas cadenciava o jogo, já pensando na prorrogação.

Prorrogação

O drama para as duas equipes parecia não ter fim. Com uma postura mais retrancada, a AABB pouco arriscou, uma vez que um simples empate lhe daria o bi-campeonato. No entanto, este mesmo sistema defensivo foi envolvido pelo Corinthians, que na base do goleiro-linha (Leandro Caires), o pivô Lukaian cruzou na medida para o jovem Alex dar números finais à partida e comemorar seu primeiro título como atleta profissional


Nenhum comentário:

Postar um comentário