Análise de Miltinho: Treinador do Corinthians fala sobre mais uma vitória (3 x 1 sobre o Umuarama), na Liga Nacional e destaca 'ônus e bônus' em comandar uma equipe líder e invicta na competição:
Depois do jogo de ontem, no qual corremos sérios riscos de perder a tal invencibilidade, me veio a vontade de dividir com vocês, minha opinião sobre o ônus e o bônus de tal situação com relação à nossa equipe:
Bônus: muito poucos. A partir do momento que esta liderança nos traz a pseudo vantagem na formação da chave da próxima fase. Pseudo sim, pois só os inocentes acreditariam que equipes classificadas em oitavo ou 12º não seriam capazes de vencer o primeiro, haja vista o nível da liga nacional.
Também poderíamos tirar proveito da liderança na última fase. Isso se tudo correr da forma como foi planejado e atingirmos nossa meta, que é chegar lá mantendo a boa performance. No final deixarei o link para quem quiser entrar no site e ler sobre a forma de disputa.
Outra vantagem seria a confiança do grupo em saber o que pode, e é capaz de fazer, e, além disso, conquistarmos de vez a confiança da nossa torcida, que tenho certeza selaria um compromisso conosco e se faria presente em todos os jogos possíveis.
Ônus: Somos um time a ser batido, somos vidraça com um monte de pedras apontadas pra nós. Estamos sendo minuciosamente estudados pelos nossos adversários, é obvio que nós também faríamos o mesmo.
Então o que nos resta é treinar o máximo possível e continuar nos preparando para cada jogo, um de cada vez, sem nos empolgar demais com essa invencibilidade, porem sem desprezar uma situação que alcançamos com muito esforço e dedicação. Iremos nos manter centrados, pois o jogo mais importante é sempre o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário