Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

LPF: Vitória sobre a Intelli garante o Corinthians na final

Ainda desfalcada (sem Falcão, Ciço e Sinoê), a ADC Intelli recebeu, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (Interior de São Paulo), a equipe do Corinthians, pela segunda partida válida pelas semifinais da Liga Paulista. O clássico aconteceu na manhã deste sábado (7), e mais uma vez deu Corinthians: 3 x 1.

Jogando com o regulamento a seu favor, o Corinthians entrou em quadra precisando apenas de um empate para enfrentar a AABB na decisão e pouco arriscou no primeiro período. Já os donos da casa deram muito trabalho ao goleiro Diogo, que garantiu o 0 x 0 até o intervalo e falou que sua equipe quer a vitória:

“Não temos que só em se preocupar com a defesa, temos que nos preocupar em atacar. Pode ser que esteja enganado, mas o Guitta não fez nenhuma defesa”, explicou.

Disposta a se garantir na final, a representação alvinegra abriu a contagem nos primeiros movimentos com Paulinho Japonês. Instantes depois, Arthur Oliveira começou a jogada do segundo tento, se livrou da marcação, e após Leandro Caires ‘ajeitar’ a bola, o camisa 6 ampliou.

A resposta da Intelli saiu dos pés de Cabreúva, que fez boa armação pela ala e cruzou para a conclusão de Caio. Porém, para levar o duelo à prorrogação, o técnico Cidão usou Augusto como goleiro-linha, mas que voltou a marcar foi o Timão. Paulinho Japonês, de sua área defensiva, encontrou Leandro Simi, que por cobertura, deu números finais ao duelo.

“A Intelli valorizou nossa vitória. Foram dois times montados para serem campeões em qualquer competição. Soubemos dosar nosso elenco e usar o desgaste deles ao nosso favor, fomos inteligentes nisso, por isso as duas vitórias. Agora é pensar na AABB, que sempre foi uma pedra no nosso sapato, e conquistar o título”, disse o ala/pivô.

A primeira partida acontece nesta terça-feira (9), às 18h30, no ginásio do Parque do São Jorge (zona leste de SP). O segundo jogo será realizado na casa da AABB, na sexta-feira (12), também no mesmo horário. Todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV. No jogo de volta, a ESPN também transmitirá ao vivo.
Foto: Ronaldo de Oliveira Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário