Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Corinthians derruba o invicto Sertãozinho

Uma das equipes que mais investiu para a temporada, o Corinthians segue fazendo uma grande campanha na Liga Paulista 2013. Nesta segunda-feira (8), em São Bernardo do Campo (ABC), o Timão desbancou o até então invicto Sertãozinho com uma vitória por 3 x 2. Marcaram para o alvinegro, Douglas, Jackson e Schumacher. Kauê e Thiago Cabeça anotaram para a equipe do interior.
O primeiro bom momento do jogo aconteceu aos dois minutos. Em jogada de contra-ataque, Jackson serviu Simi, que bateu em cima do goleiro Dênis. Aos sete, Leandro lançou para Rafa, que chutou para fora, rente ao poste esquerdo de Dênis. Três minutos depois foi a vez de o Sertãozinho assustar, quando Paulo enfiou para Gustavinho na frente, e Franklin saiu da meta a tempo de fazer a defesa.

Aos 11, Thiago Cabeça criou outra chance para o time de amarelo, e Franklin mais uma vez salvou o Corinthians. Um minuto depois, porém, não teve jeito, pois Kauê finalizou duas vezes para marcar 1 x 0 para o Sertãozinho. O empate corintiano não demorou a acontecer. Segundos depois da saída de bola, Douglas mandou uma bomba que Dênis não conseguiu segurar.

O gol motivou o Timão, que dominou os minutos finais. Aos 18, Paulinho Japonês concluiu da entrada da área, e Dênis fez defesa espetacular. No lance seguinte, Simi cobrou escanteio nos pés de Jackson, que chutou à meia altura para marcar 2 x 1. Apesar do domínio, o Alvinegro do Parque São Jorge cedeu espaços para o contra-ataque do rival. Numa dessas investidas, Thiago Cabeça ficou livre para empatar, fechando o placar da etapa.

A partida continuou movimentada no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Schumacher recolocou o Corinthians em vantagem, com um leve toque encobrindo Dênis: 3 x 2. Aos cinco, o time da capital esteve perto de marcar o quarto. Em cobrança de falta ensaiada, Rafa tentou acertar o ângulo, e Dênis se esticou todo para fazer a intervenção. Aos sete, Rafinha recebeu de Douglas e chutou em gol. A bola explodiu na trave e saiu pela lateral.

Após resistir à pressão adversária, o Sertãozinho voltou a atacar com perigo nos 10 minutos finais. Aos 12, Thiago Cabeça chutou da intermediária, mas Franklin estava lá para fazer a defesa. Um minuto depois, o time do interior perdeu um dos seus principais jogadores, o goleiro Dênis, que levou a pior em uma dividida, deixando a quadra carregado. Mesmo desfalcado, o Sertãozinho foi para o tudo ou nada nos minutos finais, jogando com Paulo como goleiro-linha. Entretanto, o Corinthians se fechou atrás, mantendo o resultado até o apito final.

O Corinthians soma agora 25 pontos e segue na segunda colocação, atrás apenas do Orlândia. O Sertãozinho, por sua vez, caiu para o quinto lugar (com 17 pontos), já que foi ultrapassado pelo São Paulo, que derrotou o São Bernardo na partida de abertura da rodada dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário