Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Miltinho: “Não vejo mais a Rússia como surpresa”

Na Rússia, Miltinho treinou os atletas Eder Lima e Robinho

Começou na manhã desta quinta-feira (1), a sétima edição da Copa do Mundo de Futsal FIFA. Em quadra, 24 equipes brigam pelo título de melhor seleção do planeta, dentre elas, a Rússia, que para este ano vem com novidades.
Cinco brasileiros naturalizados (Gustavo, Eder Lima, Robinho, Pula e Cirilo), deixam o plantel ainda com mais chances de classificação, embora em 2008, os russos ficaram entre os quatro melhores.
Miltinho, treinador do Corinthians, passou pelo futsal russo durante três temporadas e conhece bem o estilo de jogo da seleção e de alguns atletas. Por isso, não aponta a Rússia como uma surpresa na competição:
“Não vejo mais a Rússia como surpresa. Até porque, eles vêm fazendo um trabalho já há algum tempo, um trabalho bastante qualificado. Eles ainda têm jogadores de melhor qualidade em relação aos que estão na seleção, e por isso poderiam vir até mais fortes”, ponderou.
O treinador diz também que para chegar ao título tudo dependerá de como a equipe vai se portar em quadra:
“Tudo depende de como vai ser montado o grupo, como vai ser a estratégia do técnico, se vai acontecer ou não dentro de quadra. Se a Rússia vai chegar ao título, não sei. Mas eu acho que eles têm chances de brigarem por vagas”, concluiu.
A seleção russa estreia no próximo dia 3 (sábado), às 12h, contra Ilhas Salomão. No mesmo dia, jogam República Checa x Kuwait, Egito x Sérvia, Guatemala x Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário