Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Gazprom-Ugra terá maratona de jogos

Confira a maratona de jogos que a equipe do Gazprom-Ugra terá pela frente em menos de 10 dias. A primeira missão será contra o Siberiak, pela Superliga Russa. Uma vitória volta a deixar o time de Miltinho entre os quatro primeiros colocados.


Dia 2 de março: Siberiak vs Gazprom-Ugra



Dia 6 de março: Gazprom-Ugra vs Dínamo




Dia 10 de março: Dínamo vs Gazprom-Ugra



Vale lembrar que as duas partidas contra o Dínamo valem o título da Copa da Rússia. O primeiro embate acontece em Yugorsk - cidade onde o Gazprom-Ugra manda seus jogos.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Em casa, Gazprom-Ugra é superado pelo Tyumen

Dentro de seus domínios, o Gazprom-Ugra enfrentou o Tyumen e foi superado pela contagem de 3 x 2. O duelo, válido pela Superliga Russa, aconteceu neste domingo (26), em Yugorsk. Eder Lima e Chistopolov balançaram as redes a favor do Gazprom-Ugra, enquando Ferrand, com dois gols e De Shusha anotaram para o Tyumen.


Com este resultado, o Gazprom-Ugra ocupa a quinta colocação, com 25 pontos ganhos.Já oTyumen aparece uma posição acima com apenas um ponto de diferença.


A equipe comandada pelo técnico Miltinho volta a jogar pela competição na próxima sexta-feira (2), contra o Siberiak, fora de casa.

Em casa, Gazprom-Ugra é superado pelo Tyumen

Dentro de seus domínios, o Gazprom-Ugra enfrentou o Tyumen e foi superado pela contagem de 3 x 2. O duelo, válido pela Superliga Russa, aconteceu neste domingo (26), em Yugorsk. Eder Lima e Chistopolov balançaram as redes a favor do Gazprom-Ugra, enquando Ferrand, com dois gols e De Shusha anotaram para o Tyumen.


Com este resultado, o Gazprom-Ugra ocupa a quinta colocação, com 25 pontos ganhos.Já oTyumen aparece uma posição acima com apenas um ponto de diferença.


A equipe comandada pelo técnico Miltinho volta a jogar pela competição na próxima sexta-feira (2), contra o Siberiak, fora de casa.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Gazprom-Ugra e Dínamo decidem a Copa da Rússia

A Copa da Rússia chega à fase final com duas grandes equipes, de um lado, o Gazprom-Ugra (time comandado pelo experiente técnico brasileiro, Miltinho), de outro, o Dínamo, cujo plantel conta com os craques Vinícius, Pula e Cirilo.


As duas agremiações começam a decidir o título a partir do próximo dia 6 (terça-feira), às 16h30, em Yugorsk, cidade onde o Gazprom-Ugra manda seus jogos. Já a segunda partida acontece no sábado (10), às 15h, na capital Moscou.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vídeo: Lances e gols de Gazprom-Ugra x Dinah/Moscou

Vídeo: Confira os principais lances e gols de Gazprom-Ugra x Dinah/Moscou, válido pelo segundo jogo da Copa da Rússia.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Nova vitória sobre o Dinah, garante o Gazprom-Ugra na final

Com dois gols do brasileiro Robinho, o Gazprom-Ugra recebeu o Dinah/Moscou na última e decisiva partida válida pela Superliga Russa. O duelo aconteceu nesta segunda-feira (20), em que os donos da casa venceram por 2 x 1, de virada, e se garantiram na grande final.


Como a equipe comandada pelo técnico Miltinho venceu a primeira, também por 2 x 1, um simples empate daria a vaga, porém, o grupo soube conduzir o jogo e marcar os gols necessários. As finais acontece nos dias 6 e 10/3.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Miltinho: "Espero que o choque sirva de lição”

A sequência de vitórias do Gazprom-Ugra foi quebrada nesta quinta-feira (16), quando a equipe enfrentou o Partido Comunista, que venceu, dentro de casa pela contagem de 7 x 6.


O grande número de gols aponta o total equilíbrio da partida, porém, o resultado não interessou ao time de Yogursk, que caiu para a quarta posição. Os gols do Gazprom-Ugra foram marcados por Fernando (4), Eder Lima e Kopeikim.


Para o técnico Miltinho, o placar final mostra que foi uma partida em que a equipe não se esforçou como nas partidas anteriores:


“Foi um jogo atípico e contra uma equipe que reforçou bastante. Já o nosso time teve uma sequência de bons resultados e isso gerou certa confiança. Por conta disso, não fomos eficientes como vínhamos sendo. Durante a partida tivemos altos e baixos e é difícil perder nessas condições. O excesso de confiança no atleta é tão ruim quanto à falta de confiança. Espero que o choque sirva de lição”, salientou.

O Gazprom-Ugra treina neste sábado (18), pensando no jogo de volta contra o Dinah, pela Copa da Rússia. O duelo acontece na segunda-feira, em Yogursk.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Nesta quinta-feira, jogam gazprom-Ugra x Partido Comunista

Depois do amistoso disputado frente o Nova Geração, a equipe do Gazprom-Ugra volta às quadras nesta quinta-feira (16), quando encara o Partido Comunista – fora de casa - em mais uma rodada válida pela Superliga Russa.


Na classificação geral, o time comandado pelo treinador Milton Ziller ocupa a terceira posição com 25 pontos ganhos, enquanto que os adversários desta quinta-feira aparecem em 11º lugar com apenas quatro pontos.


A competição tem como principal líder o Dínamo, com 32 pontos conquistados. Em segundo lugar vem o Siberiak, com três pontos a menos.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Experiência com atleta mostra efeitos do álcool no dia seguinte à ingestão

Para entender os efeitos do álcool no corpo de um atleta, o “SporTV Repórter” acompanhou o jogador de futsal Orlando Bentolina em um bar. Sob a supervisão de um médico, o ala do Grajaú Country (do Rio de Janeiro) saiu para beber e, na manhã seguinte, não teve um bom desempenho ao longo do treino com seus companheiros de equipe. (Clique para assistir ao vídeo)


A noite anterior
Orlando e Marcos Britto, especialista em medicina do esporte e traumatologia, se encontraram em um bar no Rio de Janeiro. Antes de começar a beber, o médico explicou para o jogador que cada pessoa tem uma reação diferente à quantidade de bebida ingerida e que não é necessária uma grande quantidade para influenciar atleta.

A dose é muito variável de pessoa para pessoa. Inicialmente, se achava que deveria beber bastante álcool para ter repercussões no atleta. Hoje, sabe-se que mesmo com pequenas doses, você já tem repercussões. Eu acho que o ideal seria ele tomar duas ou três caipirinhas ou a bebida que ele quiser. Aí a gente vê o que ele está tomando e vamos ver amanhã os efeitos disso na prática.

Durante a experiência, o especialista afirmou que o álcool causa desidratação e ressaltou a importância de ingerir água durante o consumo de bebidas alcoólicas. Após três caipirinhas e meia, hora de finalizar a primeira parte da experiência.

"As pessoas têm muitas dificuldades de saber qual o momento de parar. Eu diria que, do ponto de vista médico, ele já está começando a ficar alcoolizado. Ele já está com dificuldades de coordenação motora, teve dificuldade para descer do banco, teve alguma hesitação para andar, está mais desinibido para falar. Tudo isso são sinais de que ele já esta sob efeito do álcool. Três caipirinhas em uma hora é bastante coisa".

O dia seguinte

Para um atleta, a manhã após beber na noite anterior pode ser um grande problema. Orlando, que bebeu além da conta, não consegue disfarçar. Assim que chega na quadra, o técnico não perdoa.

"Nesse momento, ele está começando a aquecer a musculatura. Depois, provavelmente eles vão dar uma parada, fazer uma série de alongamentos. Nesse momento ele ainda não vai ter muito o efeito do álcool. Um exercício muscular ainda inicial, sem grande explosão. Não está precisando tanto da musculatura. Os efeitos vão se aparecer mais nas próximas fases do treinamento", explica o médico.

Depois da corrida, os batimentos cardíacos do ala foram os maiores, o que compromete o desempenho muscular. Desidratado, o atleta fica mais propenso a ter lesões musculares.

Fonte: SporTV.com

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Gazprom-Ugra vence amistoso fora de casa

Nesta sexta-feira (10), o Gazprom-Ugra foi até Moscou (capital russa), onde enfrentou o Nova Geração em partida amistosa, a qual encerrou em 6 x 2 para a equipe comandada pelo técnico Miltinho.

O duelo teve como principal objetivo dar ao elenco mais ritmo de jogo, e não demorou muito, e os gols saíram ainda na etapa inicial, quando o Gazprom-Ugra fechou em 3 x 2.

No segundo tempo, já “mais solto” em quadra, o time visitante foi engrenando aos poucos, facilitando o trabalho do treinador Miltinho, que pôde testar diversas formações:

“Nossa movimentação ficou mais evidente no segundo tempo, sendo que a equipe de encontrou melhor e com várias formações. Tive a chance de aproveitar todos os atletas, que também marcaram gols e isso foi bom. Antes nossa equipe era muito dependente de um ou outro jogador, agora todos têm esta nova responsabilidade”, disse o treinador.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ugra encara o Nova Geração em jogo amistoso

Antes de mais um compromisso válido pela Superliga Russa, quando encara o Partido Comunista, fora de casa no próximo dia 16, a equipe do Gazprom-Ugra terá pela frente mais um amistoso.


Desta vez, os comandados por Milton Ziller, o Miltinho (Foto), enfrentam o Nova Geração nesta sexta-feira (10), em Moscou. A partida, além de dar ao time maior ritmo de jogo, também terá como destaque o retorno do brasileiro Eder Lima, que se recuperou de uma lesão, que o tirou das quadras por 30 dias.



Já pela Copa da Rússia, o Gazprom-Ugra venceu o Dinah/Moscou por 2 x 1, no primeiro duelo das semifinais. O segundo e decisivo encontro está previsto para o dia 20 ou 22 de fevereiro, em Yugursk, cidade onde o Gazprom-Ugra manda seus jogos.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Miltinho volta ao futsal russo após uma semana em MG

Após passar uma semana com amigos e familiares curtindo o forte calor em Uberlândia (MG), o técnico Miltinho se despede do Brasil para dar sequência às atividades no futsal russo. Miltinho retorna a Moscou nesta quinta-feira (9), e no dia seguinte entra em quadra para mais um amistoso.


Antes das partidas válidas pela Superliga e Copa da Rússia, o Gazprom-Ugra encara o Nova Geração, na capital russa. Para o treinador, o embate tem como principais objetivos dar ritmo de jogo à equipe e também promover o retorno do pivô Eder Lima, lesionado há cerca de um mês.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012